Estética bioortomolecular é um tratamento que visa estabelecer o equilíbrio energético do organismo à fim de corrigir suas disfunções estéticas. Quando o organismo está em desequilíbrio energético, ele está mais suscetível ao estresse oxidativo e a inflamação. Disfunções como celulite, flacidez, manchas, calvície e acne podem ser restabelecidas através do equilíbrio energético. O equilíbrio energético é mantido através da boa funcionalidade dos órgãos e sistemas e estas funções dependem da compensação dos oligoelementos.
As vitaminas e minerais, são os oligoelementos, provenientes da dieta ou suplementação, que através da troca energética com o organismo, vão estabelecer as suas funções. Ou seja, em equilíbrio, promovem a saúde. Já os metais pesados, são oligoelementos tóxicos que bloqueiam o metabolismo das células impedindo as suas funções normais. Ou seja, em excesso, provocam doenças.
Alguns oligoelementos importantes na estética
- Silício: principal componente formador de colágeno da pele;
- Zinco: anti-inflamatório importante no controle da acne;
- Magnésio: ajuda a estabelecer o bom funcionamento intestinal;
- Cromo: a deficiência dele aumenta a compulsão por doces;
- Selênio: estimula a tireoide e melhora o metabolismo.
Como é o tratamento estético bioortomolecular?
Uma aparelho de fotometria chamado mineralograma, vai fazer a leitura dos oligoelementos presentes no seu organismo. O resultado sai na hora, com a quantificação de 20 minerais e 14 metais pesados, além do equilíbrio ácido-base e grau de proteção oxidativo.
A partir daí vamos saber quais elementos estão faltando e quais estão em excesso, para equilibrar energeticamente o seu organismo.
Ele serve como um diagnóstico que auxilia no tratamento estético feito na clínica.